Dia das crianças.

Dia das crianças.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O Espírito Santo não lembra, e não leva o pregador para o Antigo Testamento e sim pra o Novo Testamento.

João 14: 23-26.
Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.
Quem não me ama não guarda as minhas palavras; e a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai, que me enviou.
Isto vos tenho dito, estando ainda convosco;
mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o  Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará  lembrar de tudo o que vos tenho dito.
Para provar que você ama o Senhor Jesus Cristo, você tem que guarda a palavra dele, e a palavra dele só está no Novo Testamento.
E Jesus Cristo disse em Mateus 11:13, Porque todos os Profetas e a Lei profetizaram
até João.
Da palavra constante no Novo Testamento grego, a correspondente palavra transliterada é (propheteuõ): nesse texto significa proclamar ou interpretar uma revelação divina.
Porque você continua dando voz a lei e os profetas se ela foi até João? fazendo isso o Deus Pai não pode te amar, e nem Ele e seu filho amado pode fazer morada em ti.
Se você não guardar as palavras do Senhor Jesus Cristo, isso prova que você não o ama, e a palavra dele só está de Mateus a  Apocalipse, ou seja o Novo Testamento.
Isto vos tenho dito, estando ainda convosco;
mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o  Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará  lembrar de tudo o que vos tenho dito.
O Espírito Santo faz lembrar de tudo o que o Senhor Jesus Cristo disse.
E as palavras maravilhosas do Senhor Jesus Cristo só está no Novo Pacto.
Qualquer individuo que disser que o Espírito Santo deu uma palavra pra ele na Antiga Aliança para ministrar para à igreja, é emoção e engano.
Por isso está escrito em 2 coríntios 3:6.
o qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica.




















Pastor Enock Nascimento.

Graça e Paz.

Um comentário:

  1. A LETRA QUE É A LEI REALMENTE MATA MAS INFELIZMENTE MUITOS ESTÃO MORTOS E PENSAM Q ESTÃO VIVOS, O PRÓPRIO JESUS CHAMOU OS FARISEUS DE SEPULCROS CAIADOS, TEM FAMA DE QUE VIVEM MAS ESTÃO MORTOS .. NA NOVA ALIANÇA NÃO EXISTE LUGAR PARA MORTOS VIVOS . OU ESTAMOS VIVOS JUNTAMENTE COM CRISTO QUE RESSUSCITOU E '' VENCEU'' A MORTE OU ESTAMOS MORTOS.

    ResponderExcluir