Dia das crianças.

Dia das crianças.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O Novo Testamento é a maior Revelação.

 Hebreus 9:13-22.
Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne,
 
O Velho Testamento que é a Lei, o sangue usado é o sangue de touros e bodes.




 










Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?

Só o sangue de Cristo tem poder para purificar as consciências das obras mortas, nesse texto as obras mortas é a lei, está morto aceite o que Deus determinou, e se tua consciência está cheio da lei que é todo o Antigo Testamento você não pode servir ao Deus vivo.
E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.
Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador.
Porque um testamento tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive?
Por isso também o primeiro não foi consagrado sem sangue;
Porque, havendo Moisés anunciado a todo o povo todos os mandamentos segundo a lei, tomou o sangue dos bezerros e dos bodes, com água, lã purpúrea e hissope, e aspergiu tanto o mesmo livro como todo o povo,
Dizendo: Este é o sangue do testamento que Deus vos tem mandado.
E semelhantemente aspergiu com sangue o tabernáculo e todos os vasos do ministério.
E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.

Quando o primeiro Testamento foi consagrado o sangue dos touros e dos bodes foi aspergido sobre o livro da lei sobre o povo e não os povos ou seja os Judeus.
Temos aqui sangue de animais,o livro e um povo.





Na consagração do Novo testamento foi usado o Sangue do Senhor Jesus Cristo e também tinha um povo que é a Igreja tanto de judeus como de gentios e um Livro que é o Novo testamento.
temos aqui sangue de Deus que se esvaziou da sua glória e tomou a forma de homem, temos a Igreja constituída de Judeus e Gentios e o livro que é a Nova e Eterna Aliança.
1 Coríntios 11:25.
Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.





É por isso que está escrito que somos habilitado por  Deus Pai para sermos Ministro de uma Nova Aliança não da (letra) no Grego é gramma que significa a forma correta da lei mosaica  mais do espírito porque a letra (mata) no Grego é apokteinõ que significa privar da vida espiritual.
Ou seja todos os profetas do Velho testamento escrevia de acordo com a forma correta da lei mosaica e ai deles se não, pois eles estavam debaixo dela, não aceite na sua vida algo que vai privar sua vida espiritual como por exemplo: ministrações no Velho Testamento, fique somente com o Evangelho que está no Novo Testamento.



2 Coríntios 3:4-6.
E é por intermédio de Cristo que temos tal confiança em Deus;
não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus,
o qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica.

Pastor Enock Nascimento.

 Graça e Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário