Hebreus 1.1
HAVENDO DEUS ANTIGAMENTE FALADO MUITAS VEZES, E DE MUITAS MANEIRAS, AOS PAIS, PELOS PROFETAS, A NÓS FALOU-NOS NESTES ÚLTIMOS DIAS PELO FILHO,
O APÓSTOLO JOÃO DESCREVE OCASIÃO, NA QUAL SE EVIDENCIA O QUANTO A LEI NÃO PÔDE ILUMINAR AOS JUDEUS, RAZÃO PORQUE CRISTO OS EXORTOU A OUVIR SUAS PALAVRAS, AS QUAIS, SEGUNDO JOÃO, CONSTITUE-SE NA PREGAÇÃO DIVINA, DA QUAL PROFETIZOU ISAÍAS:
João 12.34
Respondeu-lhe a multidão: Nós temos ouvido da lei, que o Cristo permanece para sempre; e como dizes tu que convém que o Filho do homem seja levantado? Quem é esse Filho do homem?
João 12.35
Disse-lhes, pois, Jesus: A LUZ AINDA ESTÁ CONVOSCO POR UM POUCO DE TEMPO. ANDAI ENQUANTO TENDES LUZ, para que as trevas não vos apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai.
João 12.37
E, ainda que tinha feito tantos sinais diante deles, não criam nele;
João 12.38
Para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz: SENHOR, QUEM CREU NA NOSSA PREGAÇÃO? E A QUEM FOI REVELADO O BRAÇO DO SENHOR?
O PRÓPRIO CRISTO DECLARA QUE SUA PALAVRA ERA A PALAVRA DO PAI E NÃO APENAS UMA PALAVRA PROCEDENTE DO PAI:
João 14.24
Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ORA, A PALAVRA QUE OUVISTES NÃO É MINHA, MAS DO PAI QUE ME ENVIOU. Quem tem ouvidos que ouça!
Pastor Enock Nascimento.
Graça e Paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário